NATASA SIBALIC

natasa-sibalic-1

Natasa Sibalic, soprano

A soprano Natasa Sibalic, nascida em Belgrado (Sérvia) e naturalizada portuguesa, é diplomada pela Academia das Artes de Novi Sad e licenciada pela Escola Superior de Música de Lisboa. Aperfeiçoou-se ainda com Biserka Cvejic (Viena), Earl Buys (New York), Elizabeth Bentson-Opitz (Hochschule fur Music und Theater- Hamburg) e Elena Dumitresku-Nentwig (Alemanha), com a qual realizou Estúdio de Ópera na qualidade de bolseira do Centro Nacional de Cultura.

Obteve diversos prémios em Concursos Nacionais e Internacionais, e ainda um Prémio especial pela interpretação de Lieder de Schubert. Em 2010. foi finalista de Concurso ARMEL/MEZZO Opera Competition na Hungria.

Em Portugal, onde reside desde 1999, apresenta-se regularmente em teatros e festivais no país (Teatro Nacional São Carlos, TN D. Maria II, Teatro de São Luís, Teatro de Trindade, CCB, entre outros), e também no estrangeiro (Festival “Les Perfums de Lisbonne” em Paris com apoio do Instituto Camões, Amsterdão e Utrecht na Holanda).

O seu repertório de ópera inclui papeis de Beauty ” The Triumph of Time and Truth” de G.F.Handel,  Ília “Idomeneo”, Rainha da Noite e Pamina “Flauta Mágica” de W.A. Mozart, Euridice  “Orfeo et Euridice” de C.W.Gluck, Mina ”As duas mulheres de Sigmund Freud” de Hugo Ribeiro e “Mudos” de Gonçalo Gato. Trabalhou sob a direcção artística de Christopher Bochmann, Brian MacKay, Nicholas McNair, Stephen Bull, Paulo Matos.

Na sua actividade concertante realiza um repertório diversificado, dedicando-se também à musica de câmara. Colaborou, entre outros, com a Orquestra Sinfónica Juvenil, o Quarteto Lopes-Graça, os pianistas Anne Kaasa, João Paulo Santos Rui Pinheiro e Francisco Sassetti.

Gravou para a Rádio e Televisão de Novi Sad, Rádio de Belgrado e Radiodifusão Portuguesa (Antena 2).

 

Ver aqui Projectos em curso – FLAUTA MÁGICA

Ver aqui Projectos em curso – ORQUESTRA MUSICAMERA