Duo Contracello – Ver os Sons, Ouvir Imagens

 

 

duocouvir

 

FICHA TÉCNICA |  ARTÍSTICA:

Jaime Reis – Técnico de Audiovisual

DUO CONTRACELLO

Miguel Rocha – Violoncelo

Adriano Aguiar – Contrabaixo

O Duo Contracello, composto por Miguel Rocha (violoncelo) e Adriano Aguiar (contrabaixo), apresentou recentemente o projecto “Ver os Sons, Ouvir Imagens” no Conservatório de Seia (1 de Junho), no Conservatorium van Amsterdam (7 Junho) e no Q-Factory Amsterdam (8 Junho).

“Ver os Sons, Ouvir Imagens” é um evento multimédia de carácter performativo onde a música interpretada por Miguel Rocha e Adriano Aguiar interage com as imagens audiovisuais criadas por Mariana Irene Aparício, Inês Silva e João Pedro Oliveira, coordenadas ao vivo por Jaime Reis. O trabalho criativo em torno do cruzamento destas duas expressões artísticas permite criar um espectáculo multidimensional, proporcionando ao público novas e intensas experiências.

As três apresentações decorridas em Junho contaram com a estreia absoluta da obra “Dark Energy” de João Pedro Oliveira e ainda com peças de Isabel Soveral, Jaime Reis, Clotilde Rosa e Ângela Lopes compostas especialmente para esta formação.

Uma parte do projecto “Ver os Sons, Ouvir Imagens” foi realizada em 2015 no XVII Festival de Música Contemporánea de Madrid, no Coma’15, no Festival DME (Seia, Santa Cruz e Lisboa), no IndiCtivE-Uno (Madrid) e no BASS2016 PRAGUE. O projecto continuará em Dezembro de 2018, estando já programados mais um ciclo de três concertos em Lisboa, Castelo Branco e Madrid, apresentações estas que terão a estreia absoluta da obra de António Chagas Rosa intitulada “La barque partie…” com as imagens de Gabriel Marmelo.

No biénio de 2018 e 2019, este projecto integra as actividades Criar Sons – Viver a Música em Portugal, merecedoras de um Apoio Sustentado por parte da Direção-Geral das Artes, tendo passagem programada por Lisboa, Seia, Castelo Branco, Porto, Madrid e Amesterdão.

Veja aqui informação detalhada sobre o agrupamento

Contacte-nos para mais informações