Quem Somos

 

QUEM SOMOS

“The creative process is more important than the end result. To me, it’s all about the journey, from starting a project to the completion. Always trying to focus on the present moment as opposed to what you may gain in the end.”

Gwen Stefani

 

MUSICAMERA PRODUÇÕES é a concretização de um projecto empresarial de agenciamento, produção e representação na área da Música, com a sua primeira apresentação em Março de 2009 por iniciativa conjunta de três músicos sobejamente conhecidos na cena musical portuguesa: o violinista Luís Pacheco Cunha e os contrabaixistas Adriano Aguiar e Alejandro Erlich Oliva.

Desde então, MUSICAMERA PRODUÇÕES tem sido pioneira na afirmação de um sustentável conceito de gestão da música pelos músicos, com toda a mais valia de dedicação e competência intrínseca que tal propósito garante.

Ao longo de um percurso realizado ombro a ombro com excelentes artistas e agrupamentos – parceiros e cúmplices dos nossos Concertos, Festivais e outros Eventos – fiéis aos objectivos de fruição intelectual, amizade e verdade artística que nos reuniram, vimos logrando uma abertura a outros universos musicais e âmbitos artísticos. MUSICAMERA PRODUÇÕES tem actualmente em carteira – a par da Música de Câmara, seu habitat primigénio – produções orquestrais – ORQUESTRA MUSICAMERA -, corais, de teatro musical e ópera de câmara. Promove a encomenda de obras a importantes compositores portugueses e internacionais garantindo a sua estreia em concerto, edição discográfica e em música impressa. Fez algumas incursões nos mundos do Jazz, da Dança e do Teatro. Desenvolve actividades de formação, cursos, master-classes – que culminaram na sua recente parceria com o Festival ZEZEREARTS, dirigido pelo maestro Brian MacKay, actual sócio gerente da empresa.

No biénio de 2018-2019, MUSICAMERA PRODUÇÕES foi seleccionada para um Apoio Sustentado por parte da Direção-Geral das Artes, concretizando o projecto artístico Criar Sons – Viver a Música em Portugal, composto por projectos na área da edição, criação, programação e formação musicais.

É pois assim que vivemos, cada dia, o sonho de um Mundo de artistas, de comunidades criativas, reconhecendo em cada um de vós o potencial companheiro para os nossos projectos e aventuras. E que nos comprometemos a prosseguir critérios de profissionalismo e qualidade com o dinamismo amador de quem tem a sorte e o privilégio de gostar despudoradamente daquilo que faz.