Quem Somos

cover

QUEM SOMOS

One thing I’ve learned in my life, so far, is that the creative process is more important than the end result. To me, it’s all about the journey, from starting a project to the completion. Always trying to focus on the present moment as opposed to what you may gain in the end.∗

Gwen Stefani

 

MUSICAMERA PRODUÇÕES é a concretização de um projecto empresarial de agenciamento, produção e representação na área da Música, iniciado em Março de 2009 por iniciativa conjunta de três músicos sobejamente conhecidos na cena musical portuguesa: o violinista Luís Pacheco Cunha e os contrabaixistas Adriano Aguiar e Alejandro Erlich Oliva.

Desde então, MUSICAMERA PRODUÇÕES tem sido pioneira na afirmação de um sustentável conceito de gestão da música pelos músicos, com toda a mais valia de dedicação e competência intrínseca que tal propósito garante.

Ao longo de um percurso realizado ombro a ombro com excelentes artistas e agrupamentos – parceiros e cúmplices dos nossos Concertos, Festivais e outros Eventos – fiéis aos objectivos de fruição intelectual, amizade e verdade artística que nos reuniram, vimos logrando uma abertura a outros universos musicais e âmbitos artísticos. MUSICAMERA PRODUÇÕES tem actualmente em carteira – a par da Música de Câmara, seu habitat primigénio – produções orquestrais – ORQUESTRA MUSICAMERA -, corais, de teatro musical e ópera de câmara. Promove a encomenda de obras a importantes compositores portugueses e internacionais garantindo a sua estreia em concerto, edição discográfica e em música impressa. Fez algumas incursões nos mundos do Jazz, da Dança e do Teatro. Desenvolve actividades de formação, cursos, master-classes – que culminaram na sua recente parceria com o Festival ZEZEREARTS, dirigido pelo maestro Brian MacKay, actual sócio gerente da empresa.

É pois assim que vivemos, cada dia, o sonho de um Mundo de artistas, de comunidades criativas, reconhecendo em cada um de vós o potencial companheiro para os nossos projectos e aventuras. E que nos comprometemos a prosseguir critérios de profissionalismo e qualidade com o dinamismo amador de quem tem a sorte e o privilégio de gostar despudoradamente daquilo que faz.

Para ser grande, sê inteiro: nada

        Teu exagera ou exclui.

Sê todo em cada coisa. Põe quanto és

        No mínimo que fazes.

Assim em cada lago a lua toda

        Brilha, porque alta vive.

        Ricardo Reis, 14-2-1933

Aprendi ao longo da minha vida que o processo criativo é mais importante que o resultado final. Para mim, fundamental é a viagem, do início de um projecto à sua concretização. Tentando sempre concentra-me no momento em vez de naquilo que ganharei no final.

Gwen Stefani