ZêzereArts 2018 encerra com a ópera “As Bodas de Fígaro” de MOZART | 3 e 4 Agosto | Ferreira do Zêzere

Depois de duas semanas memoráveis, com 15 concertos que encheram por completo várias salas e monumentos históricos do eixo Ferreira do Zêzere, Tomar, Vila Nova da Barquinha e Batalha, entramos na terceira e última semana do Festival ZêzereArts.

A ópera “As Bodas de Fígaro” de Mozart é o espectáculo escolhido para encerrar a 8.ª edição do festival, nos próximos dias 3 e 4 de Agosto, às 21h, no Cine-Teatro Ivone Silva, em Ferreira do Zêzere.

É a primeira vez que o ZêzereArts apresenta uma produção operática de grande dimensão – dirigida por Brian MacKay e encenada por Roberto Recchia, com um elenco de 30 elementos, entre actores e orquestra -, num gesto de valorização de uma das áreas que tem merecido a atenção do festival desde o início: o canto lírico.

No dia 2 de Agosto, tem lugar o ensaio geral, aberto à comunicação social e ao público, também às 21h, no Cine-Teatro Ivone Silva, em Ferreira do Zêzere.

Para os dias 3 e 4 de Agosto, dada a ampla procura e a lotação limitada da sala, a entrada é livre mediante reserva prévia no Posto de Turismo de Ferreira do Zêzere: presencialmente, na Praça Dias Ferreira nº 38, Ferreira do Zêzere, ou pelo telefone 249 360 151.

Depois de óperas marcantes, como “La Serva Padrona” de Pergolesi (ZêzereArts 2016) e “Street Scene” de Kurt Weill (ZêzereArts 2012), e tendo já realizado versões curtas de óperas de Mozart acompanhadas apenas de piano, o festival estreia, assim, uma ópera do compositor austríaco integral e com orquestra.

Criado em 2011 por Brian MacKay, director artístico do festival, o ZêzereArts é uma produção da Musicamera, uma das mais prestigiadas produtoras na área da música erudita em Portugal, e conta com o apoio da DGArtes, do Médio Tejo – Comunidade Intermunicipal e das câmaras municipais de Ferreira do Zêzere, Tomar e Vila Nova da Barquinha.

This entry was posted in Agenda. Bookmark the permalink.

Comments are closed.