Formado por Miguel Rocha (violoncelo) e Adriano Aguiar (contrabaixo), o Duo Contracello apresentou-se pela primeira vez em 1993.
A sua versatilidade e o vigor das suas interpretações obteve um grande sucesso junto do público e da crítica, levando os dois músicos a apostar na continuidade do projecto.
Desde então têm actuado em numerosos concertos em Portugal, Espanha, Países Baixos, França, Suíça e nos Estados Unidos da América. Num jogo de cumplicidades, Miguel Rocha e Adriano Aguiar revelam-nos sonoridades sublimes e uma exuberante vitalidade rítmica, suportadas por um repertório que vai desde Couperin a Berio.
O seu repertório, que se estende desde o séc. XVI ao séc XXI, é constantemente enriquecido com obras originais de compositores contemporâneos dedicadas a este duo.
A imprensa também não poupa elogios a esta formação única no género em Portugal:in Jornal de Notícias, 16/3/1997 “Um excelente trabalho assinado por dois dos melhores músicos portugueses (…)”in Público, 1/8/1995 “(…) exuberante vitalidade rítmica (…) a sonoridade global do duo é excelente.”in Jornal de Letras, 18/12/1996 “(.) a superior musicalidade de dois intérpretes: Miguel Rocha e Adriano Aguiar.” in A Capital, 13/12/1996 “(…) verdadeiro prodígio de versatilidade musical (…)” “Perfeita transparência sonora (…)”
Duo Contracello
Agrupamento

Duo Contracello
Agrupamento