Venha conviver connosco e conhecer os projetos que temos para o Cine-Teatro em 2025. De seguida, pelas 18h00, haverá um concerto com Danças Ocultas, grupo de acordeão diatónico (concertina) que desenha música excêntrica num registo tranquilo e apaziguador escalando até sons bailantes ou deambulantes.
Artur Fernandes, Filipe Ricardo, Filipe Cal e Francisco Miguel apresentam temas do seu novo álbum a editar no primeiro trimestre de 2025. Ainda sob o contexto das celebrações dos 35 anos de carreira, a banda juntará ao repertório alguns dos temas mais icónicos do seu percurso. Um espetáculo com um extremo cuidado no que toca ao trabalho de iluminação, a cargo de Alexandre Coelho e de som, da responsabilidade de Nuno Rebocho.
Com nove trabalhos discográficos editados, Danças Ocultas estão entre os representantes mais inovadores e mais emocionantes da música contemporânea portuguesa. A presença rebelde, animada e, por vezes, excêntrica dos seus instrumentos (Acordeão Diatónico – Concertina) desenha uma música que passa de registos eternamente tranquilos e apaziguadores para sons mais bailantes ou embalantes acompanhados de um efeito visual sedutor com os seus foles que parecem nunca mais parar de abrir.
Organização: Município de Tomar / Musicamera Produções
Apoios: República Portuguesa – Ministério da Cultura / Direção Geral das Artes / RTCP