3ª edição Criasons foi apresentada no Teatro São Carlos
No passado dia 27 de Outubro, terça-feira, foi apresentada a nova edição do Festival Criasons.
O foyer do Teatro Nacional de São Carlos foi o local onde o maestro Brian MacKay, director artístico do festival, e Alejandro Erlich.Oliva, da Musicamera, apresentaram a nova edição e os extraordinários cinco compositores que a protagonizam.
ANTÓNIO VICTORINO D'ALMEIDA, MÁRIO LAGINHA, CARLOS AZEVEDO, PEDRO CALDEIRA CABRAL E TIAGO DERRIÇA são os nomes convidados a construir Programas inéditos com obras suas, de outros nomes consagrados e também incluindo as obras inéditas compostas pelos compositores emergentes escolhidos em concurso.
A apresentação foi seguida por um momento que será difícil de esquecer: durante mais de 17 minutos, com as quatro mãos no piano, o Maestro Victorino d'Almeida e o músico Mário Laginha deliciaram todas as pessoas presentes com um improviso.
O primeiro dos concertos da 3ª edição do Festival Criasons é o que apresenta o programa de Victorino D'Almeida, intitulado "As Suites Teatrais". Dia 12 de Novembro, pelas 18h30, no Salão Nobre do Teatro Nacional de São Carlos, o conhecido maestro e compositor apresenta um programa inspirado na literatura e que é composto por obras suas e a nova obra do compositor emergente, Daniel Davis.
Com direcção do maestro Brian Mackay, contará com a interpretação do próprio António Victorino d’Almeida.
Dia 3 de Dezembro, será o dia da apresentação do Programa inédito de Mário Laginha.