BEETHOVEN - e a sua Época - BOMTEMPO em digressão em Dezembro
O projecto “Beethoven – e a sua época – Bomtempo” continua a levar a música de Beethoven a todo o país.
Pensado para assinalar os 250 anos do nascimento de um dos mais brilhantes compositores da história da música, junta ainda obras que exprimem a relação musical do próprio com outros nomes da sua época.
No início de Dezembro, o Quarteto Lopes-Graça (com o violinista convidado Eliot Lawson) e o celebrado pianista Lev Vinocour irão percorrer quatro cidades com um programa composto por três obras: o Quarteto em dá m, op.95, “Serioso” de Beethoven, seguindo-se o Quinteto “Laberinto del Oído” de César Viana, e por último, uma especial incidência no “Quinteto em Mi b M, op. 16” de João Domingos Bomtempo, considerado o mais Beethoviano dos compositores portugueses.
Esta tour celebratória começa às 19h00 do dia 3 de Dezembro no Teatro das Figuras, em Faro, segue para o Teatro – Cine de Pombal no dia 4, às 21h00, no dia 5, estará às 16h00 na Igreja de Nossa Senhora da Graça (da Misericórdia), em Tomar, e termina, no Centro Cultural de Cascais, no dia 6 de Dezembro às 11h00.
Quatro oportunidades únicas de conferir a homenagem ao génio alemão por cinco intérpretes de luxo, assinalando a sua influência na produção musical ocidental, na forma como observamos a música, como a compomos, tocamos e escutamos.