COMUNICADO - COVID-19
Estimado Público, queridos Artistas, Amigos!
É com apreensão e algum pesar que assistimos ao cancelamento de todos os eventos artísticos e equipamentos culturais e educativos, no âmbito das medidas para contenção e erradicação do surto epidemiológico provocado pelo vírus Covid – 19, que atingiu, já, escala planetária. Esta situação afecta, inevitavelmente, toda a nossa actividade em curso.
Somam-se assim aos malefícios na saúde pública, sociais e económicos, que esta pandemia acarreta, incalculáveis prejuízos para o mundo do espectáculo, das artes e da cultura, arredando a população da sua prática e usufruto.
Esta situação tem ainda, consequências de extrema gravidade para um sector profissional em que a precariedade é nota dominante e a protecção social pouco mais que uma miragem.
Neste contexto, a Musicamera vem reafirmar o compromisso muito sério que mantém com os seus artistas e outros profissionais e o seu público, sendo que fará tudo ao seu alcance para manter – promovendo os necessários ajustes e re-escalonamentos temporais – os múltiplos eventos programados para esta sua temporada.
Em tempo de aflição e crise, a arte constituiu - desde os tempos mais remotos - o mais estruturante refúgio dos valores civilizacionais da sociedade humana. Mais uma razão para continuarmos a laborar com afinco na operacionalização dos dispositivos artísticos e comunicacionais que concebemos e queremos partilhar com todos, numa perspectiva de fruição e enriquecimento mútuo. Vamos, também, incrementar a nossa presença on-line, através do novo site interactivo que ficará disponível a partir da próxima semana em www.musicamera.pt e de uma maior pro actividade nas plataformas habituais, divulgando notícias e conteúdos.
Estamos seguros de que o esforço solidário e a vigilância de todos nos permitirão ultrapassar com diligência esta crise com vista à retoma, o mais breve possível, do ritmo da vida e actividades normais.
A Equipa MUSICAMERA PRODUÇÕES
(Adriano, Alex, Brian, Cláudia, David, Élio, Luís, Luís PC, Mariana)
Planeta Terra, 16 de Março de 2020