Espectáculo dedicado a Beethoven retoma a sua programação em Maio.

Em 2020 comemoraram-se os 250 anos do nascimento de Ludwig van Beethoven (1770-1827), um dos compositores mais brilhantes da história da música.

Após meses de paragem forçada o projecto Beethoven - e a sua época - Bomtempo que tem particular enfoque na música instrumental de câmara, regressa agora com dois concertos no mês de Maio.

O programa leva à Casa da Cultura de Seia e ao Teatro das Figuras em Faro um grupo de artistas internacionais que irão interpretar uma grande obra para este colectivo de Beethoven, uma obra de Ligeti, operando o necessário contraponto com a modernidade e uma obra de João Domingos Bomtempo, o mais Beethoviano dos compositores portugueses.

O concerto em Seia terá ainda, em estreia, a apresentação da obra de Jaime Reis, Sangue Inverso - Quartzo | Inverso Sangue - Azurite, uma peça dividida em vários andamentos com inspiração nos elementos minerais.

Duas oportunidades únicas de conferir a homenagem ao génio alemão por intérpretes de luxo, assinalando a sua influência na produção musical ocidental, na forma como observamos a música, como a compomos, tocamos e escutamos.

 

PRÓXIMOS CONCERTOS
14 de Maio
(18h30) Casa da Cultura - Seia

20 de Maio
(19h00) Teatro das Figuras - Faro

 

CONTACTOS

Rua Ovídio Martins, 6
2855-355 Corroios, Portugal
geral@musicamera.pt
+351 217 165 158

REDES SOCIAIS