Musicamera e Santa Casa da Misericórdia de Tomar anunciam nova temporada de concertos e workshops em Tomar

  • Temporada arranca já a 15 de Fevereiro e continua até Julho e, depois, retoma em Setembro, até ao final do ano
  • Parceria renovada entre Musicamera e Santa Casa da Misericórdia após um ano de eventos bem-sucedidos
  • Templo da Música é o novo espaço da cidade e acolhe as iniciativas

A Musicamera, em estreita colaboração com a Santa Casa da Misericórdia de Tomar, anuncia nova temporada de concertos e workshops em 2024, a decorrer na recém-restaurada Igreja da Misericórdia de Tomar, um espaço agora conhecido também como Templo da Música.

A temporada decorre de Fevereiro a Julho, e será retomada em Setembro, estendendo-se até ao final do ano. O primeiro concerto “Glórias do Barroco – À mesa com Telemann” acontece  já dia 15 de fevereiro e é o primeiro de dois concertos dedicados, primordialmente, a duas glórias do barroco alemão – Telemann e Haendel.

Já o Quarteto Lopes-Graça apresenta-se no dia 14 de Março, ao lado de Yuri Marchese na guitarra com o projeto “Música e Migrações”, uma fusão de sonoridades que refletem a riqueza das influências culturais na música clássica.

Anunciados estão ainda os workshops e concertos de entrada livre do projeto “Espaço Criação”, onde os artistas Hugo Vasco Reis (a 9 Março) e Anani Sanouvi (a 25 Maio) são, na companhia do público, convidados a explorar novas fronteiras musicais.

Esta magnífica igreja manuelina do século XVI, restaurada com o apoio do Fundo Rainha D. Leonor, volta assim, a ser por mais um ano, um verdadeiro palco para a criação e apresentação de música de matriz autoral portuguesa.