Sugestões para um confinamento cultural com curadoria Musicamera!
A Primavera está prestes a bater-nos à porta, o sol já nos brinda com a sua luz e calor, e a vontade de passear, viajar e (re)visitar lugares chama por nós. Felizmente com eles, ainda que a apelar a uma grande cautela, chega também o tão aguardado e desejado desconfinamento.
Esperamos que esteja para breve o reencontro com amigos e familiares e que, com esperança e os olhos postos num futuro mais desafogado, possamos regressar à ansiada normalidade.
Para a motivação ser ainda maior, a equipa Musicamera preparou para esta quinzena uma série de sugestões de filmes, músicas e livros pensadas sob o mote “liberdade”.
Assim convidamo-lo a mergulhar no conto d’A Menina do Mar de Sophia de Mello Breyner Andresen. Se nunca o leu, ou se o pretende reler, que melhor desculpa tem para ir novamente visitar uma biblioteca ou livraria entretanto reabertas?
Sugerimos também dois filmes fantásticos, antecipando o tão aguardado regresso dos espectáculos ao vivo e, como banda sonora nos seus passeios ao ar livre, disponibilizamos-lhe uma Playlist Primaveril para o acompanhar.
Esperemos que o nosso reencontro esteja para breve!
Até lá, não esqueça, Live Music With Passion!
[filme]
Le Concert de Radu Mihaileanu
Um antigo maestro do Teatro Bolshoi vê a sua carreira ser publicamente destruída por apoiar músicos judeus e é reduzido a trabalhar como contínuo do teatro onde outrora dirigia a orquestra.
Surge então uma inseperada oportunidade de reunir os seus antigos músicos no Théâtre du Châtelet em Paris.
[filme]
Il Bacio di Tosca de Daniel Schmid
Fundado por Giuseppe Verdi, Casa di Riposa é um lar para cantores de ópera reformados. Uma história tocante e hilariante sobre o envelhecimento e o poder e contínua inpiração que a música transmite, independentemente da idade.
Este filme, que já se considera de culto, encontra-se entre os favoritos dos amantes de ópera e de música, tendo captado o mundo onde estes cantores revivem e reencenam os seus papeis de um passado glorioso.